sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Onde estao os teus acusadores?


                                                                      


Estamos vivendo em tempos difíceis, tempos estes previstos nas escrituras e a cada dia mais o homem se distancia de Deus aumentando assim os erros, as falhas, as contendas,  entre outras barbaridades que não se faz necessário comentar aqui.
  O que tem me chamado atenção nesses últimos dias é que nunca alguém se preocupou tanto com o seu próximo como hoje, o problema é que este cuidado não é positivo pois estão nos observando, nos julgando prontos a nos atirar pedras. Alguns nos julgam sem nos conhecer. Procurando um status em cima de mim e de você.

 A Bíblia nos narra em João 8: 01 a 11 que, estando Jesus a ensinar no templo, após voltar do monte das Oliveiras, foi-lhe trazida uma mulher, cuja acusação era adultério. Os escribas e fariseus, tentando Jesus, perguntaram-lhe sobre o que fazer com ela, posto que na Lei de Moisés, teria que ser apedrejada Quiseram testar a sabedoria do Mestre...quanta ignorância!!! Ora, se Jesus dissesse que apedrejassem a mulher, violaria a lei romana pela qual os Romanos reservavam para si mesmos a execução da pena de morte em terras ocupadas; e se liberasse a mulher, daria a impressão de aceitar a prática do adultério, contrariando a lei mosaica.
Jesus com muita sabedoria disse aos acusadores, " aquele dentre vós que não tiver pecado que atire a primeira pedra".  Os acusadores surpreendidos pelas suas próprias consciências vão se retirando um a um encontrando dentro deles o seu próprio pecado e foram todos embora.
Mas o que mais me anima e fortalece foi que de todos ali o único que não tinha pecados o que lhe dava o direito total de acusar aquela mulher era Jesus e ele  não o fez, mas ainda perguntou onde estavam os acusadores dela e ela respondeu que eles não estavam mais, Jesus então conclui dizendo: nem eu te condeno mulher.....!!!!
Não se preocupe com as acusações mas se preocupe em estar agradando a DEUS, olhe pra dentro de você e entenda que Jesus te amou e que se entregou na cruz em favor da tua vida, não desanime por motivos vãos desta vida, mas aceite o chamado de Deus em sua vida e prossiga para o alvo que é Jesus.

Pb Cleomar Deconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário